Início Locais Projeto de Fluência Leitora: alunos avançam nível de leitura com projeto desenvolvido...

Projeto de Fluência Leitora: alunos avançam nível de leitura com projeto desenvolvido durante as férias, em Patos

Lançado em 04 de janeiro, o Projeto de Fluência Leitora tem atendido durante as férias escolares mais de 200 alunos do 4º ano da Rede Municipal de Ensino de Patos que não atingiram níveis de leitura ou de aprendizagem adequados para a série.

E, visando avaliar o progresso alcançado pelos alunos, os professores/coordenadores da iniciativa Maíza Rodrigues e Ian Ribeiro, estiveram nas unidades aplicando avaliações de fluência. De acordo com a professora a avaliação mostrou 100% de sucesso do projeto.

“A maioria das crianças eram não leitoras e agora nós temos um resultado estupendo que nos deixa muito felizes. Em todas as escolas que passamos não temos mais nenhum aluno não leitor. O resultado é que realmente esperávamos com este trabalho tão brilhante realizado pelos professores,” revelou Maíza Rodrigues.

As aulas do projeto acontecem até esta sexta-feira (27) em 13 escolas âncoras, sendo elas: EMEF Anaiza Calixto, EMEF Dom Expedito, EMEF Manoel Roberto, EMEF Maria das Chagas, CIEP I Dr. José Genuíno, EMEF Aristides Hamad Timene, EMEF Sady e Ágaba, EMEF Alírio Meira Wanderley, Escola Integral Antônio Guedes, EMEF Sizenando Flórido, Escola Rotary Club, CIEP II Anésio Leão, e CIEP V Maria Eudócia.

Áudio de Maíza Rodrigues – Fluência Leitora:

 

Coordecom

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Comente e compartilhe!