Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio do Instituto de seguridade Social do Município – PatosPrev, realizou nesta sexta-feira, 17, o I Simpósio de Educação Previdenciária. Evento aconteceu no auditório do Núcleo de Desenvolvimento Integrado – NDI, onde funcionou a antiga sede do Sebrae.

Além dos servidores do PatosPrev e de outras secretarias do Município. Também estiveram presentes representantes de Institutos de Previdência dos municípios paraibanos de Diamante, Juazeirinho e Jurú, e do estado de Pernambuco, o município de Brejinho.

O superintendente do PatosPrev, André Guedes, ressaltou que a Capital do Sertão recebeu nesta sexta-feira, 17, palestrantes que são referências em Regime Próprio de Previdência no Nordeste. Que o público-alvo do Simpósio foram os servidores do recursos humanos das secretarias de Administração, de Saúde, de Educação e da Câmara Municipal de Patos, e ainda assessores jurídicos desses órgãos e da Procuradoria do município.

O vice-prefeito de patos, Jacob Souto, participou do evento representando o prefeito Nabor Wanderley, ele considerou o evento excelente, que muito conhecimento importante foi explanado aos convidados, e ressaltou a importância da participação dos servidores e representantes dos sindicatos, tanto do Sinfemp, quanto dos Aposentados e Pensionistas.

O gerente executivo do INSS em Campina Grande, Marcus Vinícius, ressaltou que os temas abordados no simpósio foram importantes, e que eles refletirão na qualidade de vida, no equilíbrio financeiro e no futuro dos servidores do município.

O advogado e consultor jurídico de Regimes de Previdência Própria, Rafael Rosa Romero, considerou uma felicidade participar do evento, e a importância de ser apresentado aos servidores o que há de mais atual nos debates sobre aposentadoria dos professores e pensão por morte.

A Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Juru, Priscila Alves, agradeceu pelo convite e parabenizou o superintendente do PatosPrev, André Guedes, pela realização do simpósio, considerando como um grande ato de gestão pública de qualificar os servidores.

A Sra. Socorro Rodrigues, representante do Sindicato dos Aposentados e Pensionistas do PatosPrev, ela disse que ficou muito gratificada ao instituto por essa iniciativa, pois foi muito importante para esclarecimento de dúvidas, e que é necessário para retransmitir as informações atualizadas aos beneficiados.

Fala de André Guedes, superintendente do PatosPrev:

Fala de Jacob Souto, vice-prefeito de Patos:

Fala de Marcus Vinícius, gerente executivo do INSS em Campina Grande:

Fala de Rafael Rosa, advogado e consultor jurídico de Regimes de Previdência Própria:

Fala de Priscila Alves, Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Juru:

Fala da Sra. Socorro Rodrigues, representante do Sindicato dos Aposentados e Pensionistas do PatosPrev:

Coordecom

Deixe seu comentário