Compartilhe!

O período junino pode ter um impacto significativo na economia de muitas cidades da Região Nordeste. Em Patos, por exemplo, há um aumento no turismo devido a essa celebração das festas juninas, o que pode gerar receita para hotéis, restaurantes, bares, comércio de roupa, calçados, e outras empresas locais.

Além disso, muitas pessoas compram produtos típicos de festas juninas, como comidas e bebidas, roupas e decorações, o que aumenta as vendas.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico de Patos, Josemila Nóbrega, o São João de Patos 2023 começa a mostrar o aquecimento, em números, na economia local.

“Teremos cinco dias (noites) de festa e mais de três mil minutos de show. Um grande palco com trinta grandes artistas. Esperamos mais de 450 mil forrozeiros circulando durante todo o evento. Teremos também o aquecimento da economia local, do pequeno pipoqueiro, da pessoa que vende o sorvete, até chegar ao grande atacadão”, destacou a secretária.

Josemila acrescentou a ocupação da rede hoteleira com 100% da sua capacidade de hospedagem, tendo mais de quatro mil pessoas trabalhando diretamente no São João fazendo o festejo junino acontecer.

O São João da gente é considerado o 4º maior do São João do Brasil, e considerado o maior do Sertão paraibano, atraindo milhares de turistas de todos os lugares do país. Além das atrações que se apresentarão no palco principal do Terreiro do Forró, o festejo também conta com a realização do passeio de carroças, Vila São João, concurso São João na Minha Rua e São João no Meu Comércio, casamento coletivo, além do I Festival gastronômico da galinha de Capoeira, no distrito de Santa Gertrudes.

O São João de Patos acontecerá de 19 a 23 de junho com atrações como Alok, Nattanzinho, Mari Fernandes, Raí Saia Rodada, Xand Avião, Jonas Esticado, Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Bizay, Luan Santana, Henry Freitas, Zé Cantor, entre outras atrações regionais e locais.

Áudio de Josemila Nóbrega:

Coordecom

Deixe seu comentário