David Lima da Silva, de 41 anos (Foto: reprodução/arquivo pessoal)
Compartilhe!

Três homens suspeitos de participação no assassinado do vigilante David Lima da Silva, de 41 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (17), em João Pessoa. O crime aconteceu no começo do dia, na Escola Estadual João Navarro Filho, no bairro do Valentina de Figueiredo.

De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), o primeiro suspeito preso confessou a participação no crime e chegou a indicar os demais envolvidos. Os outros dois homens negam envolvimento. O trio foi encaminhado à Central de Polícia, no bairro do Geisel. “Os três apresentaram resistência no momento da prisão. No entanto, eles vão responder por latrocínio“, destacou.

Estima-se que pelo menos quatro pessoas participaram do homicídio. A polícia segue em busca do outro suspeito e continua com investigações a cerca do caso.

O velório da vítima é realizado em uma central de velórios no bairro de Jaguaribe, na capital paraibana. O sepultamento deve acontecer ainda na manhã de hoje.

As aulas

O Portal T5 buscou a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação do Estado que informou que a retomada acontece nesta sexta-feira (19). Haverá uma psicóloga na unidade de ensino. A profissional deve realizar a escuta dos alunos.

Mais sobre o crime

O assassinato foi identificado quando outro vigilante chegou ao trabalho para o expediente do dia. No local restaram manchas de sangue, dando a entender que o segurança foi arrastado dentro da escola. Os autores do crime levaram o carro e a arma da vítima.

Ainda segundo o delegado, os criminosos foram extremamente violentos. “Não tinha necessidade da finalização da vítima. O vigilante estava rendido, sob o domínio deles“, afirmou.

A unidade de ensino, inclusive, foi alvo de um assalto no começo deste ano.

Portal T5

Deixe seu comentário