A banda de death metal Venomous Breath, formada por músicos de Campina Grande e um integrante de Patos, José Everton da Silva, mais conhecido por Sauron; está em turnê pela Europa, passando por vários países.
Desde o dia 20 de setembro que a banda está na estrada, na Europa, junto à outra banda, também do Nordeste: a Escarnium, banda de death metal de Salvador-BA.
As apresentações da Venomous Breath se encerram nessa segunda-feira (10 de outubro), mas Sauron vai continuar no Velho Mundo, tocando em outras turnês, com outras bandas. Em novembro ele se junta aos músicos das bandas cariocas Apokalyptic Raids e Whipstriker, para tocar baixo no Apokalyptic Raids, que é uma das bandas que marcaram a adolescência do roqueiro patoense. “Vou tocando baixo com eles porque o baixista da banda não vai poder vir e como já nos conhecíamos, eles me convidaram para assumir esse papel. Que sorte, hein?”, comemora o músico, que, no total, juntando as turnês, fará mais de 40 apresentações, em 14 países: Polônia, Alemanha, Holanda, República Tcheca, Áustria, Croácia, Eslovênia, Itália, Suíça, Bélgica, Noruega, Suécia, Inglaterra e Dinamarca.
Sauron disse que não tem tido muito tempo para conhecer as cidades por onde tem passado: “O tempo é pouco pra conhecer as cidades, porque tem show quase todos os dias, então a gente viaja, toca nos eventos e já seguimos viagem novamente, mas por outro lado conhecemos muita gente e fazemos muitas amizades e a receptividade está sendo inacreditável”, finalizou o artista.
folhapatoense.com