Solon de Medeiros Filho
Compartilhe!

Foi sepultado na cidade de Recife-PE, no dia 22 de outubro, o patoense Solon de Medeiros Filho

Um homem simples, de sorriso largo, saber inigualável e amante da sua cidade natal.

Levou aos quatro quantos do mundo, por meio de palestras e discussões todo o saber da Engenharia Elétrica. Área de atuação profissional, na qual sempre mereceu destaque e respeito.

Também era bacharel em Matemática.

Formado pela UFPE, ali também foi docente no curso de Engenharia Elétrica, desde os anos de 1961 até a sua aposentadoria.

Foi funcionário da Companhia de eletrificação de PE (CELPE).

Foi estagiário da engenharia, em Paris, junto à Eletricité de France – EDF; em Zug, na Suiça, junto à Lanfis & Gyr e na Hungria.

Como convidado, participou de seminários técnicos e congressos sobre eletricidade no Brasil, na Colômbia, na Suíça e na Argentina, onde fez conferências. Também participou da elaboração da várias normas aprovadas e baixadas pela ABNT.

Em 2003, a Câmara de Vereadores de Recife prestou-lhe uma homenagem de reconhecimento por sua competência técnica e por sua contribuição à qualidade da formação dos profissionais de engenharia elétrica.

No mesmo ano de 2003, em dezembro, a Câmara Municipal de Patos aprovou um “Voto de Congratulações” por sua competência e suas obras escritas, que enaltecem a sua cidade natal.

Em abril de 2004, o Centro de Treinamento Delmiro Gouveia da CELPE sediou o I Seminário da Gestão de Tecnologia da Medição, ocasião em que lhe foi prestada uma homenagem e outorgada uma placa de prata “pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo de sua trajetória profissional”.

Mencionado no “Dicionário Biobibliográfico de Autores Patoenses”, é autor de vários livros, tanto técnicos na sua especialidade, adotados em muitos cursos de engenharia da eletricidade, como de memórias e causos.

Recebeu o título de cidadão Recifense.

Residia na cidade de Olinda/PE, aonde estruturou sua família: Miriam (esposa); Giselle e Solon Neto (filhos) e cinco netos.

(informações de Marylad Medeiros)

Deixe seu comentário