Compartilhe!

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 03, na Câmara de Vereadores de Patos, a solenidade de transferência de chefia da Polícia Federal com sede em Patos. O evento contou com a presença de Nivaldo Faria de Almeida e André Guedes Beltrão, ambos delegados da PF, sendo este último nomeado no dia 20 de setembro para assumir o cargo, além da presidente da Câmara, Nadir Rodrigues, da juíza Drª Isabela, do prefeito interino de Patos, Lenildo Morais, imprensa e agentes da Polícia Federal.

André Guedes falou da responsabilidade de assumir a chefia da PF em Patos. “É um orgulho, uma honra muito grande assumir a Delegacia da Polícia Federal de Patos, mas, sem esquecer da grande responsabilidade e do peso que o próprio nome ‘Polícia Federal’ já tem em todo o Brasil e eu espero dá continuidade ao trabalho que já é bem desenvolvido pelo Dr° Glauter em parceria com todos os policiais de Salgueiro a pedido de outras instituições de segurança”, disse.

Guedes ainda explicou que a expectativa para o trabalho é de aumento no número de operações e fiscalizações para dá uma resposta compatível com a expectativa do povo paraibano.

Já o ex-delegado de Patos, Dr° Antônio Glauter explicou que a transferência de chefia é natural na função exercida e destacou o serviço na Polícia Federal estando ele há três anos a frente do cargo.

“Eu trabalhei com a maior satisfação do mundo, é uma cidade que me acolheu, acolheu minha família e a unidade da Delegacia da Polícia Federal é uma unidade com servidores altamente qualificados, capacitados. Nós temos cinco professores que dão aula na Academia Nacional de Polícias, ou seja, formam novos policiais. Então é um corpo de servidores muito qualificados”, elogiou.

Glauter ainda explicou que durante os três anos tentou passar para a comunidade o que é o trabalho administrativo da PF, como emissão de passaporte, controle emigratório devido o alto número de estrangeiros em Patos e região. 

 

Acilene Candeia – patosverdade.com

Deixe seu comentário