Consultora Luciana Dias com o senhor Lourival Pereira Diniz, que gostaria de ter de presente uma fotografia da mãe.
Compartilhe!

Cerca de 30 consultores e representantes comerciais de Patos, em visita ao Lar dos Velhinhos, do Monte Castelo, decidiram realizar um almoço e uma campanha de arrecadação de donativos para os idosos estabelecidos lá.

São idosos de várias idades, pessoas com problemas de saúde, e algumas sem contato com os familiares. Ao todo são 24 pessoas assistidas pelo Lar dos Velhinhos, mas o número oscila constantemente: o mais novo tem 37 anos e tem atrofio no cerebelo, uma doença degenerativa; e o mais velho tem 91 anos.

Os representantes comerciais conversaram com os anciãos e cada um deles expressou a sua necessidade. Alguns querem um chapéu, um chinelo, um par de brincos, e esses presentes serão todos entregues no dia 18 de dezembro, ocasião em que será realizado um almoço dedicado a eles e, cujos pratos oferecidos, também foram escolhidos por eles.

De todos os pedidos feitos pelos idosos o único que não até agora não está sendo possível realizar, é o do senhor Lourival Pereira Diniz. Ele disse que gostaria de receber de presente uma foto da sua mãe. Nas redes sociais as pessoas têm se mobilizado no sentido de conseguir a foto. O nome do pai dele é Arthur Pereira Diniz e a mãe dele Isabel Inácia Diniz, e a questão é encontrar alguém que os conhecera e ainda tenha uma fotografia guardada.

O almoço será realizado no domingo 18 de dezembro. Será um momento de interação e apoio. Segundo os vendedores é perceptível que a carência maior deles é de amizade e companheirismo. Precisam de um abraço e de uma mão amiga, calor humano que nem sempre eles encontram no seio da própria família.

Quem quiser também colaborar com os idosos do Lar dos Velhinhos, com vestimentas, alimentos não perecíveis, algum valor em dinheiro, etc. pode ligar para a representante da equipe de vendedores, Kalina Cristina Araújo, pelo telefone 99969-9020; ou para Maria Gorete Vieira, que há 25 anos coordena os trabalhos no Lar dos Velhinhos do Monte Castelo. O número dela é 99693-2687.

Folha Patoense

folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário