Ontem, 15, aconteceu na Câmara Municipal de Patos a diplomação dos eleitos e, entre os diplomados, Fátima Bocão, que fez, com a família em casa, toda uma reverência a Chico Bocão, como uma homenagem.
A família posou para uma fotografia ao lado do retrato de Chico Bocão e fez agradecimentos ao vereador falecido em 2014: “Pai hoje foi um dia muito feliz para nossa família e ao mesmo tempo triste por não tê-lo aqui compartilhando esse momento conosco, hoje foi concretizado o seu sonho sua filha Fatima Bocão foi diplomada vereadora, agradecemos de coração a Deus em primeiro lugar que tornou esse sonho possível e a população de Patos por mais uma vez ter nos dado um voto de confiança”, disse a vereadora eleita, Fátima Bocão.
Fátima Bocão foi eleita com 1.176 votos e, pela longa tradição de seu pai na Câmara, espera continuar essa tradição e manter viva a memória do pai na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
Francisco Antônio de Maria, Chico Bocão, foi eleito dez vezes para vereador, oito delas consecutivas. Ganhou a primeira em 1962 e daí foi vencendo uma atrás da outra. Perdeu apenas em uma ocasião, no ano 2000, ficando na primeira suplência. Em 2004 voltaria a ser eleito. É um dos vereadores com mais mandatos na história do Brasil.
Folha Patoense – folhapatoense.com