O vereador diplomado Capitão Hugo (PTN) desistiu de disputar a presidência da Câmara, após reunião na noite desta quarta-feira (28), entre os vereadores do PTN (Dito, Ramon, Suélio Caetano e Hugo), o presidente Gustavo Ramos, e o prefeito diplomado Dinaldo Filho.
Hugo contava com 4 votos do seu partido e que a candidatura era pra valer, mas a pressão imposta pelo presidente do PTN em comum acordo com a vontade de Dinaldo acabou prevalecendo para não haver racha na base.
Diante disso, a situação lança chapa única tendo o nome de Sales Junior(PRB) como candidato a presidente, sendo Capitão Hugo indicado para vaga de 1º Secretário.
Outro que retirou sua pré-candidatura foi o vereador Ferré (DEM) que não aguentou a falta de sustentabilidade e apoio ao seu nome.
O prazo para registro de chapa é 48 horas antes da eleição, portanto, nesta sexta-feira(30).
A oposição ficou sem fôlego e não deve lançar nenhum nome. Lucinha ainda tentava conseguir apoio, mas nem os vereadores do PMDB fecharam questão com ela. Fatinha Bocão foi logo avisando que “em Lucinha não votava”.
O vereador Diogo Medeiros(PSB), apesar de ter sido eleito pela oposição e ser o maior representante do governador, também avisou que “em Lucinha não votava” e acabou fechando acordo com Sales Junior.
A vereadora Tide Eduardo(PMDB) foi a primeira a fechar acordo com Sales, mesmo sendo oposição teoricamente a Dinaldo.
No frigir dos ovos, Sales seria eleito tranquilamente em chapa única no próximo domingo com 13 votos, com exceção dos apoios de Ivanes Lacerda, Nadir Rodrigues, Fatinha Bocão e Lucinha Peixoto.
Esses quatro são os únicos que deverão ficar na oposição, visto que, vereadores como Edjane Araújo, Diogo Medeiros, Tide Eduardo, Suélio Caetano, já rezam na cartilha do prefeito Dinaldo e vão apoiar a candidatura da situação.
Com isto, o prefeito mostra poder de articulação e deverá ter tranquilidade máxima para aprovar suas matérias com o apoio de 13 parlamentares dos 17 que comporão a próxima Câmara de Patos.
burrabranca.com.br