O vereador Sales Júnior (PRB) foi eleito presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Patos na manhã deste domingo, dia 1, em eleição ocorrida onde os vereadores tiveram duas chapas concorrentes.
A chapa Unidos Pelo Trabalho, encabeçada por Sales Júnior, obteve 11 votos e contou com os vereadores Jefferson Melquiades, Diogo Medeiros, Ferré Maxixe, Capitão Hugo, Goia, Ramon, Gordo da Sucata, Dito, Suélio Caetano e Tide.
A chapa Unidos Somos Mais Trabalho, que teve a frente Fatinha Bocão, obteve 5 votos e contou com o apoio de Lucinha Peixoto, Ivanes Lacerda, Edjane Araújo e Nadirgerlane.
A vereadora Tide Eduardo (PMDB) poderá enfrentar uma punição, pois o presidente municipal do PMDB, deputado Nabor Wanderley, havia comunicação que o apoio da vereadora a chapa de Sales Júnior significava uma traição a decisão do partido de apoiar a chapa de Fatinha Bocão. Mesmo com a observação, Tide votou em Sales Júnior.
A eleição registrou uma abstenção que foi do vereador Toinho Nascimento. Toinho não explicou os motivos da abstenção. A eleição ocorreu com votação aberta.
Jozivan Antero – patosonline.com