Barragem começa sangrar em São José de Piranhas
Compartilhe!

As chuvas se intensificaram esta semana em várias cidades do Sertão e a população já comemora a ‘novidade’ e alimenta a esperança de normalidade no abastecimento de água com a captação que pode ocorrer nos principais reservatórios da região.
A população de São José de Piranhas amanheceu esta quinta-feira (26) animada com a precipitação pluviométrica de 62 milímetros de chuva, o que foi suficiente para a ‘Barragem de Deca’, localizada no Pé da Serra, sangrar.
A água dessa sangria cai no Açude da Cagepa, que entrou em colapso total no ano passado e deixou a população dependendo de carros pipa, mas a população comemora porque o reservatório já conseguiu captar um volume considerável, podendo restabelecer o abastecimento da cidade em breve.
“Muita água graças a Deus. Não vejo a hora do açude encher e a gente voltar a ter água em casa”, declarou uma moradora de São José de Piranhas
Caso o Açude da Cagepa sangre, a água chegará ao Açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), que abastece Cajazeiras e está em estado crítico. Na Terra do Padre Rolim choveu na amanhã desta quinta 45 mm.
Bom Jesus choveu 61 mm e Cachoeira dos Índios choveu 32 mm. A previsão, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas é de nebulosidade variável, podendo ocorrer chuvas isoladas no Sertão.

Diário do Sertão

Deixe seu comentário