Servidores de Cacimba de Areia com representantes do Sinfemp
Compartilhe!

Desde o bloqueio determinado pela justiça nas contas bancárias da Prefeitura Municipal de Cacimba de Areia (PB), dezenas de servidores públicos, cargos comissionados e contratados estavam sem receber seus vencimentos e também o 13º salário.

676417b42bb32fe476dbae1360a6f87cO bloqueio aconteceu no mês de dezembro de 2016 a pedido do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP). De acordo com Carminha Soares, presidente do SINFEMP, o pedido se deu pela assessoria jurídica da entidade, pois se temia não pagamento de servidores e outras questões por parte da gestão do ex-prefeito Orisman Ferreira “Nico”.

Na manhã desta quinta-feira, dia 26, vários servidores, na maioria professores, foram até o Fórum Miguel Sátiro para buscar agilidade para que o poder judiciário determinasse o desbloqueio das contas. De ordem da juíza Dra. Vanessa Pereira de Cavalcante, da 4ª Comarca da Vara de Patos, foi encaminhado ofício judicial determinando ao gerente do Banco do Brasil que faça a execução do desbloqueio das contas.

Carminha Soares disse que o SINFEMP estava junto aos servidores no pedido de bloqueio até o momento do desbloqueio. “As questões burocráticas da justiça estavam causando demora na liberação das contas, mas felizmente isso foi solucionado na manhã de hoje”, relatou.

A professora Risoneide Pereira comentou que a situação estava muito complicada, pois o atraso no pagamento estava levando ao desespero as famílias que dependem dos salários para pagar aluguel, feira e outras necessidades. A professora disse que agora depende do atual prefeito Rogério Campos (PMDB) realizar o pagamento aos funcionários públicos o mais rápido possível, pois agora os recursos estão liberados.

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

Deixe seu comentário