Compartilhe!

relatorio tecnico das arvores da avenida Pedro Firmino 1Uma equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável estão realizando um relatório técnico no canteiro central da avenida Dr. Pedro Firmino, no bairro da Brasília e Centro da cidade, para avaliar as condições sobre o estado de saúde das árvores e definir medidas preventivas no que diz respeito a poda e tratamento das espécies que sofrem com doenças ou pragas.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Natércio Alves, este trabalho está sendo realizado atendendo a uma solicitação da STTRANS, para que seja feito um planejamento da poda das árvores do canteiro central, a fim de evitar que ocorram transtornos e danos como a queda de galhos sobre os veículos e pedestres, “a partir deste relatório nós iremos realizar aquilo que é preciso e necessário para manter a vida saudável dessas árvores”, comentou Natércio Alves.

relatorio tecnico das arvores da avenida Pedro Firmino 2
?

Há um interesse do município em melhorar a qualidade de vida da população através da arborização de espaços ociosos de ruas, praças, residências e canteiros centrais, tendo em vista que, a arborização contribui para amenizar a sensação térmica da cidade que têm um clima quente e seco. “Precisamos manter essas árvores em bom estado porque nós sabemos que necessitamos muito de árvores para uma melhora do meio ambiente, como o sombreamento e até mesmo para a respiração da cidade”, destacou o secretário.

Assessoria

Deixe seu comentário