O atendimento para retirada da carteira de identidade na casa da Cidadania, localizada no Rodoshopping de Patos, tem sido alvo de algumas críticas da população que recorre diariamente em busca do serviço, mas acaba encontrando uma certa morosidade para agendar o atendimento.
A reportagem procurou a Gerente Operacional Casa da Cidadania, Clecia Lopes, que informou alguns pontos importantes sobre o caso.
Segundo ela, a segunda via da carteira de identidade é emitida todos os dias, com exceção para as pessoas a partir dos 60 anos de idade, pois terão que agendar o atendimento. A medida visa organizar sobretudo o atendimento preferencial.
Já para quem precisa tirar a segunda via da carteira de identidade, o agendamento é feito sempre para o final do mês.
Neste terça-feira, dia 31, houve o agendamento para o mês de fevereiro, que inclusive será bem mais curto, com cerca de 18 dias úteis. O agendamento também é feito com base no número de funcionários disponíveis para o atendimento.
Ela ainda pontuou que atualmente ocorre uma defasagem no número de funcionários que atendem a clientela.
“Vamos dizer que sejam atendidas uma média de trinta pessoas por dia. Então esse número de pessoas tem que ser dividido pelo número de funcionários que temos. Inclusive estamos tentando corrigir isso, e tenho certeza que iremos conseguir, pois temos alguns processos de funcionários efetivos para virão pra cá reforçar esse atendimento”, garantiu.
A gerente também comentou que com o retorno das pessoas das férias e recessos, os atendimentos voltaram a se intensificar e, portanto, geraram uma sobrecarga de pessoas, quando o serviço ainda está com poucos atendentes.
Clecia recomendou que as pessoas liguem para o número (83) 3423-1742, ou vão até a Casa da Cidadania (Rodoshopping) para poder realizar o agendamento referente retirada da 1ª via e da segunda via para as pessoas de 60 anos em diante.
Saiba mais na entrevista que segue:
patosonline.com
Áudio: Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas