Compartilhe!

encontro pedagógicoCom o tema “Somos todos Educadores: A Escola como Projeto de Vida”, a Secretaria Municipal de Educação estará realizando, de hoje até a quinta-feira, no ginásio das Faculdades Integradas de Patos – FIP, o Encontro Municipal de Planejamento Pedagógico, visando o início do ano letivo 2017.

O encontro terá início na manhã dessa terça-feira e contará com a presença do prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley, do vice-prefeito Bonifácio Rocha, além da secretária de educação Alana Candeia e da secretária Adjunta Zoetânea Nóbrega, juntamente com demais membros da equipe pedagógica formada para conduzir a pasta.

A primeira parte dos trabalhos terá início a partir das 08h30min da manhã, com a apresentação cultural do grupo Canudos da Serra, da cidade de Teixeira, tendo continuidade a partir das 09h30min, com a palestra proferida pelo professor Ronaldo Carlos Dantas de Souza, que vaiexplorar o tema do evento.

No período da tarde, a programação recomeça às 13h30min, logo após o almoço que será servido no local, para um público formado por todos os profissionais da Secretaria de Educação do Município de Patos. Na ocasião, teremos duas oficinas, com os temas: Metas do Plano Municipal de Educação (PME), até o encerramento previsto para as 17h00min.

No segundo dia, a palestra terá início logo após a apresentação cultural, que vai exibir o grupo Espaço das Artes, dirigido pela artista Cristiane Mayra e terá como palestrante a professora Iolanda Barbosa da Silva, com o tema: Diálogo sobre ética e valores na educação. À tarde, serão apresentados os resultados dos grupos de oficinas do dia anterior.

O terceiro dia do evento será marcado por duas palestras pela manhã. A primeira, às 09h30min, com o tema: O cuidar, educar e a importância do lúdico na aprendizagem, ministrada pela professora Conceição de Lourdes Silva Campelo dos santos. A segunda tem o tema: Como lidar com a sexualidade na infância e na adolescência, que terá ministração da professora Volffraniad Pinheiro Dias de Sá.

Para o prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley, os investimentos na educação de Patos são de fundamental importância para valorizar não só os profissionais, mas também todo o alunado da rede municipal. “somos conscientes de que temos um grande desafio pela frente, mas ao mesmo tempo sabedores de que a educação é um elemento transformador da sociedade”, afirmou.

De acordo com a secretária de educação Alana candeia de melo, a parte final do evento irá acontecer na quinta-feira, 09, à tarde, com as oficinas de saúde, Primeiros Socorros na Escola, ministradas por alunos do Instituto Educacional Vera Cruz. “Serão prestadas orientações sobre Fraturas e Curativos; Reanimação Cardiopulmonar e sobre engasgo e sincope (desmaio)”, explicou. O encerramento do evento acontecerá com a palestra Base Nacional Comum Curricular, que terá como palestrante a professora Antônia Zélia de Assis Dantas.

Assessoria

Deixe seu comentário