?
Compartilhe!

saúdeA Secretaria de Saúde promoveu um mutirão de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica, nesta segunda-feira (06/02), com uma caminhada que teve início em frente ao PA Maria Marques no bairro do Jatobá.

Profissionais que trabalham na prevenção e proliferação das doenças estiveram visitando todas as casas dos bairros: Mutirão, Alto da Tubiba, Jatobá, Conjunto dos Sapateiros e Monte Castelo com o objetivo orientar a população, através de palestras educativas e distribuição de panfletos, tanto quanto aos cuidados no armazenamento de água, como também para evitar o acúmulo do líquido em ambientes favoráveis à criação do Aedes Aegypti.

Aquela área foi escolhida para a primeira etapa do mutirão, devido ao número elevado de residências com focos de larvas do mosquito. O secretário adjunto da saúde, Wendel Palmeira, enfatizou que as medidas de combate e prevenção destas doenças estão sendo feitas muito antes da chegada do inverno que, segundo ele, é período que merece maior atenção.

Os trabalhos de prevenção e educação só serão eficazes com a colaboração da população que deve atentar para os cuidados que são, constantemente, anunciados através dos rádios, jornais, sites e televisão. Durante todo este mês, o mutirão percorrerá toda a cidade conscientizando a população.

ASCOM – Secretaria de Saúde de Patos

Deixe seu comentário