Compartilhe!
1486561927A Unidade de Pronto Atendimento de Patos – UPA foi inaugurada em dezembro passado na gestão do prefeito interino de Patos, Lenildo Morais (PT). Porém, uma denúncia realizada pelo senhor Luiz Carlos Rodrigues Soares apontava supostas irregularidades.
Mesmo já atendendo a população patoense, a UPA ‘Otávio Pires de Lacerda’ foi fechada pela atual gestão de Dinaldo Filho (PSDB), que, segundo a assessoria de comunicação da saúde, a previsão de ser reaberta é no começo do mês de março, logo após o carnaval.
A UPA tem como coordenadora a fisioterapeuta, Railda de Almeida Gomes, residente em Pau dos Ferros- Rio Grande do Norte. Ela teve sua portaria publicada no dia 02 de janeiro, porém, ainda não assumiu a atividade porque o órgão de saúde está fechado.
Segundo nossa redação apurou, Railda de Almeida trabalha no armazém de madeira pertencente à sua família em Pau dos Ferros.
A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que “Quanto a pessoa que foi nomeada no dia 02 de janeiro, ela está grávida, mas, após o período de gestação assumirá a pasta. Foi questionado o porque de ter assumido neste estado. Mas é um direito dela e a vaga como é dela, nada mais justo do que conservar. Uma vez que colocando outra pessoa, teria que emitir duas portarias”, disse.
Patos Verdade
Deixe seu comentário