Imagem ilustrativa
Compartilhe!

A Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) anunciou nesta quarta-feira (15) o esquema de segurança para o período de Carnaval na Paraíba. Serão alocados mais de 6.500 policiais militares, civis e bombeiros. Uma delegacia móvel da Polícia Civil e drones também serão utilizados no monitoramento e na repressão às drogas, crimes contra a vida e patrimoniais, a partir de sexta-feira (17) até o dia 1º de março.

Em João Pessoa, os blocos do Folia de Rua com maior concentração terão policiamento reforçado. As Virgens de Tambaú, domingo (19), contam com 520 policiais e as Muriçocas do Miramar terão 860 pessoas garantindo a segurança na quarta-feira (22). O Bloco dos Atletas neste sábado (18) também terá atenção especial e serão empregados 430 militares.

Todos os serviços policiais estarão sendo prestados durante o período. A prefeitura de João Pessoa também disponibilizará guardas municipais para auxiliar na segurança das festas.

Nos blocos mais movimentados da capital, a 10ª Delegacia Distrital (DD), em Tambaú, e a 3ª Delegacia Distrital que fica na avenida Epitácio Pessoa, estarão funcionando em regime de plantão. A 12ª DD em Manaíra, a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), que fica no Mercado de Tambaú e a Central de Polícia Civil do Geisel, também estarão de plantão. As demais delegacias especializadas estarão funcionando normalmente nos outros dias.

Carnaval em Campina Grande e Patos

O policiamento também será reforçado em Campina Grande e Patos. A Polícia Civil vai distribuir um efetivo de 718 mulheres e homens entre as superintendências de João Pessoa, Campina e Patos. Durante as prévias e o período de Carnaval os bombeiros também vão atuar na prevenção na água, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar e combate ao incêndio

G1PB

Deixe seu comentário