Compartilhe!

sinfemp 1 1Em assembleia geral realizada na tarde desta segunda feira, 20 de fevereiro, na Associação Comercial de Patos, foi apresentada a proposta do rateio do FUNDEF, sendo que dos 60% seria retirado 10% para investimento nas escolas e creches e 50% seria rateado com mais de 500 professores ativos, aposentados pensionistas de Patos.

O investimento dos 10% constará no documento que será celebrado o acordo. O próximo passo agora será homologar o acordo e pedir o desbloqueio dos recursos. Ao mesmo tempo serão feitos os cálculos dos valores que os professores têm a receber, que será proporcional ao tempo de serviço. Na próxima quarta-feira, dia 22, será o lançamento da Campanha Salarial 2017, e todos os professores deverão assinar, na sede do SINFEMP, uma lista onde já constam os seus nomes e que servirá para juntar ao acordo. Aqueles que ainda não assinaram a procuração e não deixaram os contracheques e demais documentos solicitados, a entidade não terá como fazer os cálculos.

sinfemp 2No tocante aos honorários de 20% será dividido entre advogados de três escritórios, que entraram com as ações, salientando que existem advogados do outro Sindicato e uma Confederação. Na avaliação da presidente do SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região), Carminha Soares, a proposta é razoável e é melhor fechar e receber os 50% agora do que esperar o desenrolar junto a justiça, podendo demorar muito.

Depois da exposição da assessora jurídica e da entidade, foi colocado a proposta em votação e aprovado por todos os presentes. A expectativa é que os professores recebam esses valores depois do Carnaval.

Para os advogados Dr. Alexandre Oliveira e Dr. Alex Duarte, sempre é melhor um acordo pois favorece de imediato a categoria no recebimento de seus direitos. O SINFEMP irá acompanhar o investimento desses 10% na estrutura de escolas e creches, como também material didático pedagógico para os profissionais do magistério.

sinfemp.com.br

Deixe seu comentário