Compartilhe!

Creche 1Dando sequência às atividades da Secretaria de Educação de Patos, a creche Manoel Quinídio Sobral, situada à Rua Dom Pedro II, bairro Jardim Queiroz, reiniciou nesta segunda-feira, 06/03, as suas atividades no ano letivo 2017.

A creche teve suas atividades suspensas no mês de fevereiro, e posteriormente transferidas para a escola Lions Adjalma Medeiros, localizada no Belo Horizonte, devido às primeiras chuvas que ocorreram em Patos.

Na manhã de hoje, quase 135 crianças, número oficial de alunos, compareceu nas dependências da Manoel Quinídio, para uma acolhida as famílias, atividade que contou com a presença da Secretária de Educação Alana Candeia, da diretora da creche Eloíde Santos, além de professores, funcionários da creche e familiares dos alunos.

Creche 2De acordo com a secretária Alana Candeia, o compromisso do governo é reestruturar todas as creches e escolas do município, visando dar melhores condições de funcionamento e comodidade para alunos e servidores do município. “Terminamos o trabalho conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, onde resolvemos uma incidência grande de cupins no teto e estaremos resolvendo junto a Energisa, algumas questões relacionadas à parte elétrica do prédio”, enfatizou.

Segundo Alana, alguns reparos ainda serão feitos na estrutura física do prédio, objetivando permitir que os trabalhos possam funcionar bem tanto na parte pedagógica como em relação à estrutura da unidade. “Procuraremos dar conforto e condições de aprendizado aos nossos alunos durante o ano letivo”, disse.

Já Eloíde de Santos, diretora da creche, disse que a atividade realizada na manhã de hoje representa um importante momento de interatividade com as famílias, uma vez que alguns problemas foram detectados no início do ano e que agora, os trabalhos começam a acontecer normalmente. “Fizemos a reforma por que trabalhamos priorizando a segurança das nossas crianças”, afirmou.

Assessoria

Deixe seu comentário