Compartilhe!
17368836280003622710000
Choveu forte em Esperança

Uma forte chuva caiu na tarde desta quarta-feira (08), em várias cidades do Vale do Piancó. Conforme apurou o Portal DiamanteOnline, choveu nesta tarde, nas cidades de Santa Inês, Conceição, Santana de Mangueira, Ibiara e Diamante. Ainda houve registros nas cidades de Nova Olinda e Santana dos Garrotes.

As chuvas entraram na noite e a expectativa já é de um bom inverno por toda a região. Por onde se vê, açude de pequeno porte estão cheios e os maiores mananciais já tomam água. Agricultores já apostam na lavoura e plantam timidamente suas sementes de milho e feijão.  

Uma boa chuva também foi registrada em várias cidades da região de Pombal.  Segundo a Emater local choveu em Vista Serrana ( 33 mm); Condado (13 mm); Cajazeirinhas (26.5 mm); São Bentinho (12.7 mm); Lagoa (6.4 mm); Paulista (24.5 mm) e Pombal ( 10mm).

Já nessa quinta-feira, dia 09, os municípios de Congo, no Cariri paraibano, e Esperança, no Agreste paraibano, a 160 km da Capital, registraram fortes chuvas durante a tarde .

Segundo o meteorologista Alexandre Magno, da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), os dados das chuvas em Esperança e Congo serão divulgados na manhã desta sexta-feira (10). É possível que outras cidades da mesma região também estejam recebendo fortes chuvas nesta quinta-feira (9).

De acordo com a Aesa, entre essa quarta (8) e a manhã desta quinta (9), chuvas também foram registradas em outras 66 cidades, com destaque para a cidade de Poço Dantas, com 64,1 milímetros.

Durante o mês de março, a Aesa já registrou chuvas em 268 das 269 estações monitoradas.

Diamante Online/liberdadepb.com.br/portalcorreio

 

Deixe seu comentário