Compartilhe!

Os aposentados e pensionistas que recebem pelo Patos Prev (Instituto de Previdência Municipal), estão organizando manifestação através do SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região), para esta quarta-feira, dia 15 juntamente com as demais categorias de trabalhadores da educação.

Todos os anos com a divulgação do percentual do piso dos professores, os aposentados e pensionistas e demais aposentados que ganham acima do salário mínimo, recebiam normalmente junto aos professores ativos o reajuste, retroativo ao mês de janeiro e este ano a categoria foi totalmente ignorada pela autarquia municipal.

Como se não bastasse, os aposentados que ganham acima do salário mínimo nacional, que tem direito a 6,58% de reajuste em seus vencimentos, também sofreram as mesmas consequências, ou seja, continuam com seus salários congelados.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, não tem justificativa para a não implantação desse direito dos aposentados e pensionistas e na quarta-feira, uma comissão juntamente com a entidade, irá falar com o prefeito em exercício Bonifácio Rocha para resolver a situação. “Os aposentados de Patos não podem ficar esperando um envio de um projeto de lei para a Câmara que pode ser feito dentro de uma hora, causando todos esses prejuízos, mantendo os seus salários congelados por dois meses”, disse a mesma.

Carminha Soares defende que neste mês de março seja resolvida a situação e que o pagamento seja feito com o aumento, acompanhado do retroativo dos meses de janeiro e fevereiro de 2017. “Nada justifica esse atraso. Todos os anos os aposentados e pensionistas recebiam normalmente o aumento do piso juntamente com os ativos e esse ano mudou sem nenhuma justificativa convincente, pois dizer que não recebeu por falta de um projeto de lei, não tem sentido. Mas poderia pagar e enviar o projeto de lei com data retroativa, como ocorreu nos anos anteriores”, afirmou a sindicalista.

O SINFEMP está convidando todos para comparecerem a manifestação nesta quarta-feira, dia 15, a partir das 08:00 horas da manhã na Associação Comercial de Patos e em seguida caminhada até a Prefeitura Municipal com realização de ato público e audiência com o prefeito em exercício.

sinfemp.com.br

 

 

Deixe seu comentário