Compartilhe!

Dezenas de sindicatos na Paraíba devem participar da Greve Geral  marcada para o dia 28 de abril em todo o País. Na Paraíba, a CTB mobilizou suas 15 regionais: João Pessoa, Cabedelo, Guarabira, Itabaiana,  Campina Grande, Picuí, Monteiro, Princesa Isabel, Taperoá, Patos, Itaporanga, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras preparam atividades nos municípios, visando aglutinar o maior número de trabalhadores.

Neste domingo (09), será realizada uma reunião na sede social do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintesp), na Praia da Penha, em João Pessoa, com todos os presidentes de sindicatos e dirigentes da CTB no Litoral para discutir a greve geral e o curso de formação sindical que será realizado nos dias 21 e 22 de abril na capital.

Já na segunda feira (10), a CTB participa de uma reunião na sede da Federação dos Trabalhadores da Agricultura  (Fetag), com outras centrais e entidades, para discutir e encaminhar as atividades para  a greve geral em João Pessoa e demais regiões do Estado.

Para o presidente da CTB estadual, José Gonçalves,  os dirigentes sindicais devem ficar atentos e em alerta permanente pois a cada  dia os trabalhadores estão perdem seus direitos. “Os dirigentes sindicais devem convocar imediatamente as suas bases para a luta, pois o retrocesso é grande com as reformas da Previdência, Trabalhista, Sindical e Terceirização, tendo agora os sindicatos de servidores públicos sofrido um duro golpe, com o fim da contribuição sindical compulsória, para de uma vez por todas enfraquecer as entidades e suas lutas, denunciou o mesmo.”

A CTB-PB defende que sejam denunciados todos os deputados e senadores que votaram a favor do golpe e agora estão votando nas propostas do governo ilegítimo de Temer. “Confeccionamos faixas com os 12 deputados e 3 senadores que estão votando contra os trabalhadores, pois na Paraíba, apenas o deputado Federal Luiz Couto tem votado em tudo contra o governo”, desabafou o sindicalista.

CTB – PB

Fonte: CTB-PB

Deixe seu comentário