Compartilhe!

8e1e835b a7d5 430c b326 d31b5273e639 1 editadaA ação faz parte de uma série de treinamentos que a Prefeitura Municipal de Patos está desenvolvendo a fim de tornar cada vez melhor o atendimento ao público beneficiado pelo programa Bolsa Família, do Governo Federal. A capacitação, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, (10/04), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, contou com a presença de todas as assistentes sociais que compõe o quadro.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria da Guia Medeiros Lustosa, a ideia é tornar os trabalhos mais eficientes e evitar que ocorram irregularidades como as que ficaram expostas após denúncia do Ministério Público que enviou uma lista de pessoas que, nos anos anteriores, estavam recebendo o benefício do programa Bolsa Família indevidamente.

“Nós temos, aproximadamente, 1500 pessoas que de quem precisamos fazer a revisão cadastral a fim de nos certificarmos se estão realmente aptas a receberem o benefício do Bolsa Família e o prazo que nos foi dado foi de 60 dias para recolher esses dados para o Ministério Público”, explicou a secretária.

Para a assistente social que ministrou a palestra, Jeanete Alves, a capacitação visa treinar os profissionais que irão abordar as pessoas irregulares no programa Bolsa Família da melhor maneira possível.

“A capacitação é isto, é preparar os assistentes sociais para chegar até essa família, que está irregular, e saber abordar ela no sentido da averiguação do Ministério Público, uma vez que há a necessidade de devolver saldos. A tentativa é de que se proceda da melhor forma”, disse a assistente social.

A Secretaria de Desenvolvimento Social fica localizada rua Bossuet Wanderley, 503,  bairro Brasília, por trás do Colégio Cristo Rei, e atende de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. O telefone para contato é o 3423-3613

Assessoria

Deixe seu comentário