19 de abril é o Dia do Índio e é o dia do aniversário do cantor Roberto Carlos, um artista que há quase 60 anos faz sucesso no país.
O empresário patoense Rui Torres de Medeiros, de 60 anos, que mora em João Pessoa há 17 anos, começou a apreciar as músicas do “Rei” por volta dos dez anos de idade. “Roberto Carlos marcou a minha geração, a minha juventude, e até hoje eu acompanho o trabalho dele” disse o empresário.
Rui Torres é fã de carteirinha do Roberto. Compra todos os discos, acompanha as gravações do artista em outros idiomas, e já esteve presente em mais de 30 apresentações do ídolo pelo país afora. “Uma vez fui de Patos à Fortaleza para assistir a um show do Roberto”, diz.
Em dois momentos, quando esteve presente no projeto “Emoções em Alto Mar”, o empresário pôde encontrar o Roberto. Numa das vezes foi rápido, só o tempo dele posar para uma fotografia com o cantor. Na outra ele conversou um pouco com o artista, falaram da Jovem Guarda, e o empresário disse ao “Rei” que gostava da música italiana “Caruso”, que o artista não pôde terminar de cantar na apresentação da noite anterior no navio por causa de um problema no som e o Roberto Carlos pediu desculpas a Rui por isso. “Achei engraçado o Roberto Carlos pedir desculpas a mim. Ele pediu desculpas e disse que na próxima apresentação iria cantá-la e realmente a cantou. Eu disse a ele: ‘Você tá pedindo desculpas a mim, Roberto?’. Ele é muito educado”, disse Rui.
Rui segue acompanhando o trabalho do cantor mais popular do país e diz que, por começar a gostar do Roberto Carlos sendo ainda tão jovem, tem certeza que o artista influenciou também na sua personalidade, no seu jeito de ser.
E Rui está longe de ser uma exceção. No Brasil, e não só no Brasil, Roberto Carlos tem muito admiradores. O artista está fazendo 76 anos e segue compondo e gravando, já não mais tão frequente como antes, mas continua muito presente na alma e no coração do país.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com