Popular Cicero pede que deputados bem votados em Coremas lutem pelo fechamento das comportas
Compartilhe!

O popular Cicero Pereira Ferreira, acadêmico de Serviço Social da cidade de Coremas, está cobrando dos deputados federais Hugo Motta (PMDB),Benjamin Maranhão (Solidariedade), Efraim Filho (DEM) e Wilson Filho (PTB) que eles lutem para que as águas da transposição do Rio São Francisco possam chegar ao Açude de Coremas.

Cicero disse que os quatro deputados foram bem votados em Coremas e, segundo ele, nada fizeram até agora pelo município, e a principal cobrança é sobre a abertura das comportas do Açude Estevam Marinho (Açude de Coremas) que, segundo ele, está deixando a população preocupada e tem gerado muita revolta na cidade. “Peço aos deputados que levantem a bandeira por Coremas. Estamos em conflito, vivendo momentos difíceis.  As comportas do açude estão abertas diariamente e sabemos que a capacidade do açude não chegou ainda nem a 10% de sua capacidade. Estamos preocupados e se continuar assim iremos ficar sem água. Como cidadão coremense estou pedindo socorro para o nosso açude”,  desabafou Cicero  Pereira.

De fato, a imprensa tem noticiado nos últimos dias que o Açude de Coremas tem pego recarga com as recentes chuvas e que, por iniciativa da Agência Nacional das Águas (ANA), do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) e de outros órgãos de gestão de água o bypass  do açude foi aberto na semana passada numa vazão de 500 litros d’água por segundo.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário