Uma criança de 12 anos foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo um carro da prefeitura de Areia de Baraúnas. O flagrante foi feito em trecho da BR-230 em Patos.
De acordo com a PRF, a criança estava acompanhada por homem, que disse ser motorista da prefeitura e padrinho do garoto. Ele alegou que estava ensinando o afilhado a dirigir.
Os agentes da PRF deram voz de prisão ao adulto pelo crime de trânsito de permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção. O valor da multa para esta infração é de R$ 880,41. Ele foi enquadrado também no crime de peculato, pelo qual, caso seja condenado, poderá pegar de dois anos a 12 anos de reclusão, além de multa.
Mais irregularidade
Ainda no dia ontem um adolescente de 15 anos foi flagrado pilotando uma motocicleta e levando uma criança de 11 anos na garupa. O caso aconteceu em trecho da BR-230 em Pombal. Conforme a PRF, os dois ocupantes da moto estavam sem capacete.
Ao ser abordado pelos agentes, o adolescente disse que o proprietário da moto havia viajado para João Pessoa e deixado o veículo com ele. A moto foi recolhida para o posto da PRF e o Conselho Tutelar da cidade foi acionado para acolher o adolescente e a criança. O proprietário da motocicleta será identificado para responder pelo crime de trânsito
Portal Correio