Primeira placa confeccionada
Compartilhe!

A Associação Patoense de Proteção aos Animais (APPA) está com uma nova iniciativa na cidade de Patos, dessa vez voltada para os transportes de tração animal.

ffffffffffff
Cadastro a ser preenchido pelos carroceiros

Segundo informou o presidente da instituição Patrian Júnior, placas de metal estão sendo confeccionadas e serão fixadas em todos os transportes de tração animal da cidade de Patos, e o objetivo, segundo ele, é identificar o veículo, seu proprietário, e facilitar denúncias de maus-tratos.  “Já estamos em fase de acabamento de uma parte das placas de identificação. Elas serão fixadas nas carroças que transitam nas ruas da cidade de Patos. Cada carroceiro vai preencher uma ficha cadastral, com 75 perguntas, dentro do âmbito social e pessoal, como também informações sobre o animal que ele utiliza em sua carroça. Dessa forma iremos diminuir os maus-tratos que acontecem diariamente na cidade de Patos contra os animais. A APPA estará responsável por todos os dados cedidos pelos carroceiros , e todos que fizerem o cadastro de sua carroça e seu animal não terão nenhum custo, e concorrerão a uma cesta básica mensalmente. Com isso, pretendemos fazer com que o carroceiro se torne nosso amigo e, dessa forma, teremos mais condições de cuidar dos animais que eles utilizam”, disse Patrian.

As placas estão sendo feitas com o professor Vital e custa R$ 25,00 cada uma. A numeração segue uma ordem cronológica: 01, 02, 03 e assim sucessivamente. Segundo Patrian, o serviço será feito aos poucos, até atingir todos os transportes de tração animal de Patos. “Quem quiser colaborar com essa causa é só procurar a APPA, pois estamos precisando de apoios. Na próxima quinta-feira, dia 11, já queremos fixar dez placas, e aos poucos vamos fazendo esse trabalho até completarmos todas as carroças”, finalizou Patrian.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário