Compartilhe!

A vereadora Edjane Araújo (PRTB) defendeu requerimentos, dentre eles, o que cobra iluminação pública no Jardim Magnólia. Cobrou do Setor de Regulação a marcação de exames de imagem e criticou o Governo do Estado, que segundo ela, estaria dificultando a marcação de consultas dentro da pactuação denominada PPI. “Tudo leva a crer que está havendo politicagem” denunciou a parlamentar.

Fátima Bocão (PMDB) criticou falta de atendimento especializado no Centro Médico Médico de Multespecialidade Frei Damião. Criticou a falta de marcação de consultas, mesmo quando o médico se dispõe a atender.

A parlamentar aproveitou seu tempo na tribuna da casa para reafirmar que se manterá firme no grupo do PMDB. “Quando questionada por uma radialista, foi enfática em dizer: nem pulei de partido nem vou pular”, garantiu. “Fui criada por um homem de posição firme, meu honrado pai Chico Bocão. Dinheiro nenhum me compra”, disse a parlamentar.

Lucinha Peixoto lamentou a falta de assistência na saúde mesmo após 150 dias de governo. Ainda na tribuna da casa, criticou o prefeito Dinaldo Wanderley, pelo assinatura da Ordem de Serviço para obras de calçamentos em vários bairros da cidade. “Dinaldinho deve ter tomado um porre muito grande no dia de seu aniversário ao ponto de perder os sentidos. Todo a cidade de Patos sabe que a Ordem de Serviços desses calçamentos foi feita pela ex-prefeita Francisca Mota e os recursos foram garantidos através de emendas do deputado Hugo Motta”, destacou a parlamentar do PC do B.

Durante um aparte, o vereador Ivanes Lacerda (PMDB) sugeriu que cópias da assinatura da Ordem de Serviço feita pela ex-prefeita Francisca fossem distribuídas aos moradores das ruas que serão calçadas.

Nadir Rodrigues iniciou seu pronunciamento parabenizando os enfermeiros pela passagem do dia dedicado a categoria, comemorado na última quarta feira (14). Também parabenizou os Assistentes Sociais que comemoram o seu dia na segunda feira passada, dia 15, e apresentou voto de aplausos para a categoria.

Defendeu que o prefeito Dinaldo Wanderley envie à câmara, projeto que destina subvenção ao Projeto EcoPatos. Destacou ainda a campanha Jovem Doador, que tem por objetivo estimular estudantes com idade entre 16 e 18 anos a doar sangue. “é importante que essa campanha chegue às escolas da cidade”, defendeu a parlamentar. Durante um aparte, o vereador Capitao Hugo parabenizou a colega por levar o assunto ao conhecimento dos parlamentares.

Antônio Nascimento (PSDB) destacou a campanha de vacinação infantil e elogiou a Secretaria de Saúde do Município pelo trabalho desenvolvido nos Postos da cidade. Destacou trabalho desenvolvido pela STTrans que iniciou um recadastramento de taxistas que tiveram seu alvarás cancelados no ano de 2016,

Nascimento aproveitou para defender o prefeito Dinaldo Wandreley, que foi criticado pela oposição por conta da assinatura de Ordem de Serviço de obras de calçamentos, que segundo a vereadora Lucinha Peixoto, (PC do B) já Havia sido feito na gestão da ex prefeita Francisca Mota. O líder do prefeito disse que Dinaldo Wanderley não prometeu calçamento e nem asfalto para a cidade, mas sim, está apenas dando continuidade as obras. Ele reconheceu que a prefeita Francisca Mota foi quem deu inicio a pavimentação e parabenizou o deputado Hugo Mota pelos recursos adquiridos para essas obras.

Durante um aparte, o vereador Diogo Medeiros (PSB) disse que: “mais importante do que saber quem é o pai das obras é a continuidade que o governo vem dando a elas”, ressaltou. “O que esperamos é uma união de forças e que o governo municipal além de dar continuidade a essas obras deixadas pela gestão anterior, possa iniciar outras, a exemplo de uma nova área para os festejos juninos de nossa cidade”, concluiu Medeiros.
Toinho encerrou seu pronunciamento destacou o Projeto do Executivo que cria o Vale Transporte para os servidores públicos. “Esse projeto vai beneficiar várias pessoas de todas as idades e foi um pedido que eu fiz ao prefeito Dinaldo Wanderley durante a campanha”, finalizou Nascimento.

Célio Martinez – Jornal da Manhã – Rádio Morada do Sol, 105,9 FM

Deixe seu comentário