Compartilhe!

Pessoas que na manhã desta quarta-feira (24) visitaram o Cemitério São Miguel, localizado no bairro do Belo Horizonte, em Patos, informaram que alguns túmulos foram violados. Em um dos túmulos vandalizados restos mortais chegaram a ficar expostos — um ato de extremo desrespeito com os mortos e suas famílias.

Um dos túmulos violados foi o do Coronel Cordeiro. A filha dele, Lu Cordeiro,  está revoltada com tamanho desrespeito e disse que já está tomando providências. “É o maior absurdo que já vi na vida. Estou aqui indignada. Como alguém faz isso com quem já foi sepultado? O túmulo do meu pai foi violado e providencias já foram tomadas. Exigimos respeito com os mortos”, disse ele.

O jornalista Damião Lucena informou que outros jazigos, inclusive de familiares do desembargador Orlando Jansen, também foram violados. “O túmulo de Maria Augusto Firmo (Maria do Hotel), no mesmo cemitério, também foi vandalizado”, disse o jornalista.

Não conseguimos confirmar a informação com a Prefeitura, mas comenta-se que os cemitérios de Patos estão sem vigilância noturna e baderneiros têm se aproveitado disso para praticar atos de vandalismo.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Fotos: Lu Cordeiro e Damião Lucena

Deixe seu comentário