Compartilhe!

A Prefeitura Patos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, vai realizar no dia 24 de junho a Corrida da Fogueira, que tem por objetivo estimular a prática de esportes na região.

De acordo com o Secretário Nalfrânio Sátiro, a corrida era uma tradição na cidade, mas que foi parada por alguns anos e agora está sendo resgatada. “A Corrida da fogueira era tradicional. Corredores de várias cidades e estados vinham participar, o que movimentava bastante a economia local, mas foi esquecida por algum tempo e restamos resgatando este ano”, confirmou.

Ainda de acordo com o secretário, a expectativa é de que mais de 200 corredores participem do evento, divididos em várias categorias e idades. “Para as categorias masculinas e femininas, a elite geral e local terá um percurso de 6 km. O percurso infantil será de 1 km. A premiação será em dinheiro, com exceção dos competidores na categoria amadora, que receberá medalhas e troféus”, explicou Nalfrânio Sátiro.

O evento contará ainda com a parceria da Sttrans, 3º BPM e Tiro de Guerra. Para participar, basta fazer a inscrição na sede da Secretaria de Esportes e Turismo, que fica no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, localizada à Praça Edvaldo Mota, S/N, entre os dias 31 de maio e 16 de junho, das 8h às 14h, ou pelo site www.saojoaodepatos.com.br. Maiores informações pelo telefone: (83) 3421 2612.

Assessoria

Deixe seu comentário