Compartilhe!

Dona Damiana Maria Eufrásio Martins, nasceu em 20 de outubro de 1963 na zona rural de São José do Bonfim, fruto de uma gravidez indesejada.

Seu pai, que ela preferiu não dizer o nome, é falecido. De acordo com o relato da própria Damiana, sua mãe na década de 60 trabalhava como moradora juntamente com sua avó Maria Isabel da Conceição, no Sítio Mares.

Num dado momento em que sua mãe Maria da Conceição dos Remédios trabalhava na roça, teria sido atacada pelo patrão e violentada à força no meio do mato. Fruto da violência nasceu uma menina que viria a ser chamada de Damiana.

De acordo com ela, sua mãe entrou num quadro depressivo por conta da pressão feita pelos familiares, principalmente do lado paterno, por o homem ser casado e rico. “Ninguém iria acreditar na minha mãe. Ela chorava muito. E depois que eles descobriram que ela estava grávida, tiraram ela do sítio“, desabafou Damiana emocionada. Depois disso a mulher foi levada para outra localidade sobre suspeita de distúrbio psicológico e, literalmente, desapareceu. Até os dias atuais Damiana não sabe o paradeiro de sua genitora.

Tiraram ela para Campina dizendo que ela estava louca. Queria saber se ela tá viva, por ue se ela tiver, eu quero ir buscá-la ”, desabafou.

Damiana confirmou que foi criada pela sua avó e alguns tios e até hoje tem contato com seus familiares mais próximos, porém lamentou o fato de os irmãos paternos não quererem saber dela.

Disse que lamenta não ter conhecido a mãe biológica e nem ter ficado com nenhuma recordação sua, mas vai lutar para conseguir informações a respeito do seu paradeiro.

Para qualquer informação a respeito, ligue: (83) 9 8144 8454 ou 9 8172 8440, falar Maria ou Manoel.

 

Escute o áudio 3

Portal Patos

Deixe seu comentário