Cachorros de rua no bairro do Salgadinho
Compartilhe!
18813704 1215975481845244 6236993629104643631 n
Serviços realizado pela Prefeitura no entorno do abrigo

O presidente da Associação Patoense de Proteção aos Animais (APPA) Patrian Júnior, disse que sua ida ao programa Cidade em Debate, da Rádio Itatiunga, na última terça-feira (29), foi bastante proveitosa, porque interagiu com os ouvintes, expondo para a cidade os problemas vivenciados pela APPA e recebeu, por parte da Prefeitura, uma boa notícia: no final do programa, o secretário de Agricultura de Patos, João Paulo, se fez presente, e assegurou que a Prefeitura vai realizar diversas melhorias no sentido de atenuar a problemática dos animais de rua em Patos.

João Paulo disse que voltará a conversar com Patrian, para ver a questão da subvenção de dois mil reais que a APPA recebia mensalmente desde a gestão de Francisca Motta, e que não vem sendo paga pela nova gestão. A Prefeitura havia informado anteriormente que o não pagamento da subvenção se deve ao fato da APPA não apresentar a documentação necessária e a prestação de contas. Outra informação é que, como a Prefeitura está comprando a ração e os medicamentos para os animais abrigados, a subvenção se faz desnecessária,  coisa que Patrian questiona e diz que a associação tem contas a pagar. 

O secretário disse que o abrigo será ampliado para que possa receber um número maior de cachorros de rua e que em 15 dias o trabalho de recolhimento deverá começar a ser feito em Patos.

E, de imediato, serviços já começaram a ser feitos no abrigo, localizado nas proximidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba). Limparam o terreno do entorno do abrigo, levaram ração e material de limpeza e religaram água e energia.

18881816 1215975551845237 3823285537268572179 n
Prefeitura leva ração para o Abrigo Municipal de Animais de Pequeno Porte

Outro compromisso, segundo Patrian, foi no sentido da Prefeitura dar cobertura à APPA para que a Associação possa ter condições de abastecer os comedouros instalados em ruas de elevado número de cães e gatos soltos. “Agradeço ao secretário João Paulo, por estar cumprindo sua palavra, e ao prefeito Dinaldinho. Estamos vendo que nossa luta não está sendo em vão. Somos a única associação que tem coragem de cobrar e dar a cara a bater para que os problemas sejam resolvidos. Obrigado ao povo de Patos por entender à nossa luta”, agradeceu Patrian Júnior.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário