Compartilhe!

Segundo a gerência de Industria, Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Patos, o São João deste ano deve gerar cerca de 5.000 empregos, de forma direta e indireta, aquecendo assim a economia do município e gerando renda para a população local.

Segundo Natália Costa, gerente de uma grande loja de roupas de Patos, as vendas de junho são bem maiores que as de dezembro. Ela também destacou que a seleção para a contratação e treinamento de funcionários temporários começa ainda no mês de maio, período em que é divulgada a programação da festa. “O São João é uma época atípica, esperamos o ano todo para ter um fluxo de vendas igual a este. A demanda é grande e são muitos os clientes”. Comentou a gerente.

O festejo junino é um dos principais responsáveis pelo aquecimento na economia patoense. Setores como o de roupas, calçados, alimentação e serviços aumentam seu fluxo de vendas e contratam funcionários temporários para esta época do ano, que posteriormente podem ser efetivados.

Da mesma forma, o melhor São João do Brasil também impulsiona a geração de empregos informais. Cabeleireiras e manicures redobram seus atendimentos durante os dias da festa, barraqueiros e ambulantes vendem toda uma variedade de produtos como; espetinhos, comidas típicas juninas, pipoca, salgados, além de todos os tipos de bebidas.

Assessoria

Deixe seu comentário