Compartilhe!

Com o propósito de intensificar o combate contra a exploração de menores durante o melhor São João do Brasil, várias frentes se uniram e formaram a Rede de Proteção Social Especial ao Menor, com o propósito de fiscalizar, identificar e conscientizar a população sobre as práticas abusivas que possam vir a acontecer contra crianças e adolescentes.

A rede é constituída pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), Casa de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes de Patos, e do Conselho Tutelar. O grupo também conta com o apoio de técnicos do CRAS (Centro de Assistência Social) da cidade.

A gerente da rede, Ilva Lacerda, comentou a respeito da ação promovida; “Estamos aqui para trabalharmos durante todo o período da festa para dizer que chega de trabalho infantil ou qualquer outra prática abusiva contra menores. Temos o apoio e suporte da Vara da Infância e Juventude de Patos através de uma portaria especifica para esta ação”, explicou.

Coordecom
 
Deixe seu comentário