Compartilhe!

Na manhã da última quarta-feira (12) as equipes de assistência social do CRAS Mariana Alves no Monte Castelo e do CREAS Municipal prestaram atendimento as senhoras Creusa Pereira, de 78 anos, e Maria do Espírito, de 82, moradoras de uma residência que pegou fogo na madrugada do mesmo dia no bairro do Monte Castelo.

A filha de uma das moradoras da casa, Angela Diniz, contou que ao chegar ao local no início da manhã as assistentes sociais da prefeitura de Patos já estavam prestando assistência, providenciando alimentação e a documentação para assegurar o aluguel social. “As assistentes trouxeram comida para a alimentação delas e falou que ia providenciar o aluguel social para elas”, comentou.

Tayane Barros, coordenadora do CRAS Mariana Alves que atende a população de toda a zona Sul de Patos, comentou que a rede de proteção social, que é composta por profissionais do CRAS, CREAS e da Secretaria de Desenvolvimento Social, atuou imediatamente após conhecimento do fato e tomou todas as medidas cabíveis para o momento.

“Nós fomos ao Centro POP, providenciamos e levamos alimentação para elas. O aluguel social já foi solicitado e na manhã de hoje (14/07) nós realizamos uma nova visita, onde constatamos que elas estão bem e morando em outra casa”, destacou.

Assessoria 

Deixe seu comentário