Compartilhe!

BombeirosA perspectiva do Tenente-coronel Saulo Laurentino, comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar, em Patos, é que  no fim de setembro ou começo de outubro o prédio da nova sede da corporação, no bairro Jardim Lacerda, já esteja concluído, no entanto, segundo ele, a inauguração pode levar ainda alguns dias a mais,  pois alguns itens da mobília nova ainda não foram adquiridos por conta de demora no processo licitatório.

O comandante disse que a expectativa é muito grande em relação à mudança. “O 4° Batalhão está instalado há 22 anos naquele prédio na Rua do Prado, cuja estrutura não comporta mais nem os nossos recursos materiais nem humanos, pois acondicionamos mal nossas viaturas e o nosso efetivo por falta de espaço. Esse novo quartel vai solucionar esses problemas. É uma verdadeira conquista.”, disse.

O comandante Saulo elogiou a estrutura do novo quartel, que vai contemplar dentro do seu complexo duas unidades: a sede do  4º BBM e a sede do Terceiro Comando Regional, que é responsável por gerir todas as unidades de bombeiros do Sertão da Paraíba.

Estrutura do novo quartel:

7c8a818fd3d1af1c8283f3867b8d17bf
Atual sede do 4° BPM na Rua do Prado não oferece mais condições adequadas de trabalho. (Foto: patosonline)

A nova estrutura terá sala de aula, academia, alojamentos com muito espaço, espaço para treinamento, almoxarifado com condições de armazenar a logística por completo, garagem ampla, um espaço para acondicionar todos os veículos e pra receber veículos novos e uma seção de manutenção, que hoje funciona de forma limitada por falta de espaço.

“Vai ser uma verdadeira transformação e uma conquista muito grande pra todos nós aqui do 4º BBM. Esperamos com ansiedade a entrega desse quartel e tudo está ocorrendo bem e dentro do prazo, mas a gente sabe que para uma obra desse tamanho pode acontecer um imprevisto ou outro e, para a inauguração, pode ser que ainda leve um tempinho para a compra da mobília e alguns materiais de trabalho. Muita coisa já foi adquirida, mas outras ainda estão sendo encaminhadas, e a previsão da empresa é que no máximo em outubro, ou seja, dentro do prazo, nós recebamos esse quartel totalmente pronto. Estamos felizes com o novo espaço que abrigará a corporação e a expectativa é muito grande”, finalizou o Comandante Saulo Laurentino.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário