Compartilhe!

20Na tarde de hoje, 08, quem passava na Rua do Rotary, no Bairro do Salgadinho, se impressionava com o número de cães “passeando” e dormindo nas calçadas.

Nas proximidades de uma igreja evangélica se via dez cachorros deitados e, um pouco mais à frente, seis cachorros davam o “ar da sua graça” debaixo de uma árvore.

E não para por aí não. No Loteamento Nova Brasília, numa rua ainda sem nome e por isso chamada provisoriamente de “Rua Projetada”, impressiona ainda mais o número de cães e gatos que se vê por todos os lados. “Tem gente que chama essa rua de “Rua Cachogato”, de tanto cachorro e gato que se vê por aqui”, brincou um morador.

Os veterinários são quase unânimes em dizer que a solução seria castrar esses animais. Seria a forma de se evitar a superpopulação, mas o poder público ainda não conseguiu realizar um trabalho de castração de forma sequenciada em Patos.

A Prefeitura de Patos recolheu muitos cães de rua no mês de junho e os abrigou no Canil Municipal, mas o problema está longe, muito longe, de ser resolvido.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário