Compartilhe!

O Grupo Ser Educacional, um dos maiores grupos de educação do Brasil, chega a Patos trazendo a UNINASSAU, com 16 cursos de Graduação 100% EAD e um dos principais destaques é o curso de Bacharel em Ciências Aeronáuticas, com 3 anos de duração, para formação de gestores para o mercado aeronáutico, atendendo as mais altas exigências da complexa aviação comercial.

O curso inclui formação teórica de nível universitário para gestão e coordenação das operações de aviões e helicópteros, gestão de infraestrutura aeroportuária, planejamento da segurança operacional para a aviação civil e implantação e gestão de empreendimentos aeronáuticos.

O Bacharel em Ciências Aeronáuticas gerencia, controla e dirige empresas no setor aéreo. É responsável pela execução do planejamento e funcionamento de empresas aéreas; implantação e gerenciamento de sistemas de segurança operacional; cumprimento da legislação do setor aeronáutico no que diz respeito às licenças de pessoal aeronauta, taxas e tarifas de utilização aeroportuária e gestão da segurança operacional, com o objetivo de manter o setor aéreo seguro, econômico e lucrativo.

 

Principais atividades

Gerencia empresas do setor aéreo;

Desenvolve estratégias e planos para a Aviação Civil;

Implanta Sistemas de Gerenciamento do Risco Operacional;

Planeja e executa atualização e proficiência técnica do pessoal da aviação;

Coordena o setor de Operações Aéreas da empresa;

Promove avaliação e melhorias contínuas.

 

Conteúdo

O curso está atualizado com as últimas fronteiras tecnológicas da aviação digital, permitindo ao aluno aprofundar seus conhecimentos de voo visual, voo por instrumentos, fraseologia aeronáutica e operação de sistemas complexos de aeronavegabilidade, dentre outros.

A formação contempla disciplinas específicas como Teoria de Voo para Avião e Helicóptero, Sistemas Avançados de Navegação e Aeronavegabilidade, Medicina Aeroespacial, Direito Aeronáutico, Meteorologia e Física Aplicada. Além de disciplinas que otimizam a absorção do egresso pelo mercado, como Inglês Aeronáutico, Tráfego Aéreo Internacional, Segurança de Voo, Gestão da Segurança Operacional, Administração de Empresa Aérea, Liderança e Gestão e Fatores Humanos na Aviação, dentre outras.

O curso é 100% EAD com dois encontros presenciais semestrais, para a realização das provas presenciais.  “Com relação ao curso de Ciências Aeronáuticas, a procura está se intensificando e já estamos com alguns alunos matriculados, a maioria são jovens que desejam entrar no mercado aeronáutico, lembrando que esse curso não forma pilotos, é um curso de Gestão para o mercado da aviação civil comercial. Os nossos cursos EAD tem o objetivo de levar o conhecimento e capacitar as pessoas para o mercado de trabalho, o método permite horários flexíveis, onde o aluno aprende de onde estiver, temos um polo para atendimento e realização das provas presenciais, mas o conteúdo das aulas é disponibilizado no Ambiente Virtual, integrado ao sistema de gestão acadêmica”, disse a coordenadora do Polo EAD em Patos, Flávia Karina.

Endereço e telefones:

O polo da UNINASSAU Patos, está funcionando na Rua Tiradentes, 36, Centro – Tel: 3421-5006 / 98834-5848

 

uninassau.edu.br

 

 

Deixe seu comentário