Compartilhe!

59a4bf97c2d3b IMG 1568Com o objetivo de definir as ações prioritárias no âmbito da saúde para os próximos anos, o auditório do Centro de Referência da Assistência Social de Quixaba (Cras Quixaba) recebeu, na tarde da segunda-feira, 28, profissionais da saúde municipal de Quixaba e demais secretarias, além de membros da sociedade civil, para a “Plenária para elaboração do Plano Municipal de Saúde e propostas para a 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde”.

Promovido pela Prefeitura de Quixaba, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, o evento teve como tema central “Vigilância em saúde: direito, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade”, discutido por meio de duas palestras: “Elaboração do Plano Orçamentário Municipal de Saúde de 2018-2021”, com Davi Nunes da Paz, e “Vigilância em Saúde”, com Ana Raelma e Gercino Costa.

59a4bf97c30bf IMG 1586“O objetivo dessa Plenária é discutir a saúde junto, não só à Secretaria de Saúde, mas à Assistência Social, Educação. É importante entendermos a conjuntura política atual para não vermos ‘a banda passar’. É importante sabermos quais são os nossos deveres e os nossos direitos para alimentarmos o plano municipal de saúde”, ressaltou o palestrante Davi Nunes.

A prefeita Cláudia Macário enfatizou os esforços da administração em suprir todas as necessidades na saúde, e que as ideias apresentadas na Plenária podem contribuir para isso.

“Quanto mais ideias, melhor. O que for definido aqui é o que será feito nos próximos anos. A gente tem que colocar no papel nossas necessidades, prioridades. Vejo o desejo de vocês em participarem disso e quererem que ela (a Plenária) seja útil de fato”, declarou Cláudia.

As propostas elaboradas na Plenárias foram lidas ao final pelo odontólogo municipal Eguiberto Júnior, e pelo agente de endemias José Macedo. Elas serão encaminhadas para a 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde, que acontecerá no dia 04 de setembro, uma segunda-feira, na cidade de Patos, com local a ser definido.

Assessoria

Deixe seu comentário