Compartilhe!
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos do Município de Patos (STtrans) criou uma oficina dentro do próprio órgão para fabricação de tendas de mototaxistas, montagens de semáforos, placas de sinalização, pré-moldados, manutenção de equipamentos, dentre outros serviços fundamentais para o serviço.

Na última sexta-feira (01/09), a STtrans colocou uma tenda nova na Praça de Mototaxi localizada na Rua Moacir Leitão, Jardim Lacerda, próximo da Palhoça do Cupim. A equipe dispõe de ferramentas próprias, gerador para montar equipamentos e carro. A reportagem conversou com o Agente de Trânsito Oliveira e com Cláudio Nunes, ambos estão responsáveis pela oficina na STtrans.

O Agente Oliveira relatou que a STtrans tem economizado de 70 a 80% dos recursos devido ao reaproveitamento de material que vem da própria Prefeitura Municipal de Patos, tais como placas, restos de metal de eventos como São João e outros. A oficina no próprio órgão também fez economia de mão-de-obra que antes era paga utilizando recursos extras.

1e477a5eb432f3819a17ff47018bc490
Cláudio Nunes, que trabalha na oficina, tem sido responsável também pela montagem de sistema de semáforos. Atualmente, a STtrans fez parceria com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) e vem recuperando todos os semáforos da cidade de Patos. A parceria gerou economicidade exemplar, pois antes os semáforos eram comprados por preços exorbitantes e muitos nem funcionavam adequadamente.
Fonte: Patos Online
Deixe seu comentário