Os paraibanos acordaram com um vídeo chocante na manhã desta sexta-feira (15), no qual dois adolescentes espancam uma criança dentro de uma escola na cidade de Brejo do Cruz.
No vídeo, dois adolescentes aparecem dando socos e chineladas em uma criança dentro da Escola Municipal Josué Alves de Azevedo. Na filmagem, realizada por um dos adolescentes, uma mulher que, segundo os agressores, seria a diretora da escola, aparece indiferente à situação e até sorri enquanto a criança apanha.
Porém, o vereador Diego Dutra (PR), que foi até o colégio logo que o vídeo começou a ser divulgado, ressaltou que a mulher que aparece nas imagens não é a diretora da escola, mas sim uma funcionária.
O parlamentar ressaltou ainda que a funcionária que aparece no vídeo e outra que também estava presente na hora da gravação foram punidas e que um processo administrativo será aberto junto a Secretaria Estadual de Educação.
O fato foi compartilhado por uma mãe de outro aluno da escola municipal nas redes sociais e logo viralizou.
A reportagem do Portal Correio tentou contato com o destacamento de Polícia Militar do município, com a Secretaria de Educação e Conselho Tutelar de Brejo do Cruz, e com a Prefeitura Municipal da cidade, mas nenhum dos órgãos se foi encontrado para se pronunciar sobre o caso.