Compartilhe!

Os profissionais do Hemonúcleo de Patos estão solicitando a presença de doadores de Patos e cidades circunvizinhas. “Esperamos a sensibilização das pessoas para o ato da doação voluntária de sangue, pois nós temos uma meta mensal de 400 doações, entretanto, hoje (25 de setembro), quase ao término do mês, só estamos com aproximadamente 320 doações, e isso nos preocupa”, disse a assistente social Vânia Santos.

O sangue coletado pelo Hemonúcleo é utilizado por todos os hospitais de Patos e, conforme a necessidade, para toda a região, e a demanda só aumenta, o que faz com que os profissionais que lá atuam peçam aos cidadãos que façam parte dessa corrente de solidariedade e doação de vida. “Doar sangue é doar vida”, reforça a assistente social Vânia.

O Hemonúcleo de Patos funciona de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 12:00, na Rua 05 de Agosto (antigo Centro de Imagem), no bairro Belo Horizonte, em Patos.

As pessoas precisam estar munidas de documento original com foto, ter se alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas e ter a partir de 18 anos de idade. Com 16 anos também se pode doar, mas é preciso que se esteja acompanhado dos pais ou responsável.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário