Compartilhe!

Ontem (segunda,09), às 19 horas, aconteceu a abertura do Projeto Sacola Viajante, na creche Santina de Gelo, no Monte Castelo.

O Projeto Sacola Viajante tem como objetivo incentivar às crianças a tomar gosto pela leitura.

O evento acontece em todas as creches e ontem foi a vez da Santina de Gelo, com participação da primeira dama de Patos, Mirna Noia Wanderley, madrinha das creches municipais.

5 5O evento contou com a presença de muitos pais, do supervisor das creches Iranildo Medeiros, da diretora Ana Paula, da adjunta Janaína, de professores e equipe de apoio. “A creche Santina de Gelo, no Monte Castelo, foi a última creche do município de Patos a lançar o projeto “Sacola Viajante”. O evento teve uma participação expressiva das famílias. Em um primeiro momento expusemos à comunidade escolar a importância do projeto e os benefícios que o hábito de leitura traz para o desenvolvimento dessas crianças e apresentamos como as sacolas viajaram pela comunidade e as práticas pedagógicas desenvolvidas a partir dessas viagens. Em seguida a primeira dama do município, Mirna Wanderley, pediu a palavra e parabenizou a equipe da creche, destacando a importância que o projeto tem para o desenvolvimento das crianças e para o convívio familiar, e reforçou ainda a necessidade da participação da família nos objetivos do projeto para que de fato ele alcance o resultado cada vez mais positivo”, disse , o supervisor Iranildo Medeiros.

8 2Na Abertura a professora Betilany, fantasiada de gata, contou uma história infantil, “O Gato Marinheiro”, uma pequena demonstração aos presentes, que gostaram bastante.

As professoras da creche ainda fizeram a encenação do dia a dia em um lar brasileiro onde na maioria das vezes os pais não têm tempo para estarem com os filhos e acompanhar o seu desenvolvimento escolar.

Para a alegria dos presentes, as professoras ainda dramatizaram o clássico infantil “Chapeuzinho Vermelho” que levou toda plateia às palmas e, para finalizar o evento, a professora Marileusa fez uma homenagem aos professores e toda a equipe da instituição pelo excelente trabalho que ali vem sendo desempenhado ao longo destes anos.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário