Compartilhe!

Vários motoristas que prestam serviço à secretaria de saúde do município estão revoltado com a Prefeitura que, desde maio não paga diárias aos profissionais.

A saída para salvar a situação é levar dinheiro do próprio bolso ou ficar a mercê de favores das pessoas que usufruem do serviço para se deslocar, principalmente, à capital. Eles precisam dessa diária principalmente para alimentação ou hospedagem.

Cansados de reivindicar o pagamento das diárias e não ter resposta por parte do poder público resolveram recorrer ao SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região).

O vice-presidente do SINFEMP José Gonçalves que recebeu a reclamação dos motoristas ficou surpreso quando soube que as diárias estariam sendo pagas, mas com o dinheiro do próprio servidor.

“Os companheiros não têm como viajar, comunicaram o fato ao coordenador do setor dizendo que não tem como viajar pagando uma alimentação, inclusive pra ele e muitas vezes para os pacientes.  A gente faz um esforço para que seja resolvida essa situação”, argumentou Zé Gonçalves.

O sindicato prometeu o diálogo junto à prefeitura e um consenso por parte da secretaria de Saúde do município para que haja uma solução imediata para o problema e assim os condutores não ter que desembolsar dinheiro do próprio bolso para custear sua alimentação nas viagens e às vezes alimentação para os próprios usuários de transportes do município.

Portalpatos

Deixe seu comentário