Jackismar Siqueira Souto
Compartilhe!

laudo 1No sábado 12 de agosto de 2017 o soldado Jackismar Siqueira Souto, de 29 anos, residente em Patos, morreu poucas horas depois de sofrer um tiro acidental no tórax. O tiro partiu da sua pistola Taurus, que estava dentro da mochila que o militar carregava. O fato se deu dentro do alojamento do Batalhão da cidade de Pesqueira-PE, onde Jackismar trabalhava.

A morte do militar sensibilizou os colegas e os amigos de Patos e de Pesqueira.

Recentemente a polícia do Pernambuco concluiu a perícia e ficou constatado, conforme pode se ler nos anexos dessa matéria, que a arma do militar disparou de dentro da mochila possivelmente por um movimento brusco ou por uma queda.

 

Diz o laudo:

laudo 2“Examinando o fundo da mochila de viagem constatou-se uma perfuração condizente com disparo de arma de fogo de dentro para fora da mesma.

Diante de tudo quanto foi exposto, a hipótese mais provável é que a mochila que continha uma arma de fogo fora colocada de maneira brusca ou mesmo jogada ao chão e com o impacto a arma tenha disparado acidentalmente, visto que o registro de trava e desarme do cão encontrava-se destravada, não havendo a normal ejeção do estojo da câmara.”

O disparo;

O laudo comprova que o tiro partiu da arma que estava dentro da mochila do militar, mas, segundo informou a família de Jackismar, a arma ainda está sendo periciada para saber o que exatamente provocou o disparo.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário