Compartilhe!

1 12A comemoração dos 114 anos de elevação da vila de Patos à condição de cidade, neste 24 de outubro, começou com a tradicional Alvorada da Banda 26 de Julho, às cinco horas da manhã, percorrendo ruas antigas do centro da Cidade.

As dez horas da manhã, foi celebrada, pelo Padre José Joácio da Nóbrega, na Catedral de Nossa Senhora da Guia uma Missa Solene de Ação de Graças pelo aniversário da cidade. Estiveram presentes o prefeito Dinaldinho Wanderley, o Tenente Coronel Cunha Rolim, comandante do CRII, o Tenente Coronel Saulo Laurentino, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, o ex-prefeito Dinaldo Wanderley, secretários com suas equipes, funcionários e familiares.

2 11Às 16h aconteceu o Pedala Patos, promovido pela Rede Phama, com apoio da Secretaria de Esportes e Turismo da Prefeitura, O passeio ciclístico teve início na frente da Farmácia Rede Pharma da Rua Solon de Lucena e percorreu cerca de dezesseis quilômetros de ruas da cidade, indo terminar no Coreto II. O evento foi muito prestigiado por ciclistas amadores de nossa cidade e contou com a participação de pessoas de todas as idades e categorias sociais, incluindo o prefeito Dinaldinho Wanderley, secretários, vereadores e funcionários da administração.

No princípio da noite teve início, na Concha Acústica da Praça João Pessoa, a programação cultural comemorativa dos 114 anos da cidade de Patos. A programação cultural atraiu um numeroso público que lotou toda a praça. Houve apresentação de capoeira; exibição de danças com alunos do programa Mais Educação; uma sessão de poesia e cantos, comandada pelo poeta,  jornalista e professor Misael Nóbrega; uma sessão de cinema com apresentação de dois curtas; representação teatral; sendo encerrado por várias apresentações musicais. Uma programação eclética, muito aplaudida pelo público que se manteve firme até o final da programação.

A programa de aniversário dos 114 anos continua com uma maratona de inaugurações de obras e serviços por toda a cidade.

 

Assessoria

Deixe seu comentário