Adilton Dias participando do programa Sala de Conversa, na TV Sol
Compartilhe!

Adilton Dias dos Santos é natural de Patos e faz aniversário nesta terça (07/11), Dia do Radialista. “Não vou dizer a idade”, brincou ele.

Adilton é um repórter à moda antiga, não tem familiaridade com a Internet e para fazer suas reportagens conta apenas com o bom e velho gravador. É um repórter ousado, costuma fazer perguntas ousadas a seus entrevistados.

De trabalho ininterrupto no rádio já são 27 anos, de 1990 para cá, mas, antes disso, nos anos 70, Adilton já havia trabalhado no rádio. Em 1976, cabeludo ainda, conforme a moda da época, ele começou a apresentar o programa “A Voz do Estudante”, na Rádio Espinharas, emissora da diocese de Patos. Certa vez tocou músicas de teor erótico no programa e recebeu um “puxão de orelha” do bispo. “Foi a maior gafe que eu cometi na minha profissão”, lembra ele.

Formado em Economia e Jornalismo, Adilton Dias encontrou o respeito dos colegas da imprensa e do povo de Patos pela dedicação ao que faz. “Eu sonhava ser médico, entrei por acaso na imprensa, mas estou satisfeito e tocando o meu trabalho”, finalizou.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário