Compartilhe!

AtendimentoA Ação Cidadã realizada na Câmara de Patos foi encerrada nesta quinta-feira, dia 09, com total de quase 100 atendimentos, onde a maior busca ocorreu no último dia.

Certidão de óbito, pensão alimentícia, questões familiares e INSS foram os casos mais procurados pela população que se fez presente nos dias do evento. A dona de casa, Lumara Félix Lopes, estava com problema na emissão da certidão de óbito do seu filho há mais de um mês e viu a oportunidade de resolver o problema.

“Já faz um mês e dois dias, aí pra tirar o atestado do meu menino era com 15 dias, então como já faz um mês e dois dias tinha que dá entrada pra saber quanto era. Na rádio eu escutei que ia ter advogado e graças a Deus deu certo. O atendimento foi ótimo”, disse.

Zenilda Brito também comemorou a solução de sua pendência que se arrastava desde o começo do ano.

CMP“Eu passei por todas as salas, como OAB e Procon, mas, o mais interessante pra mim foi a Vara da Família, pois, nós tínhamos um processo se arrastando há alguns meses desde o início do ano. Então, hoje, nós tivemos a possibilidade de resolver o nosso problema. Um assessoria muito bacana, eficiente, atendimento nota 10. A Ação Cidadão na Câmara de vereadores resolveu o nosso problema”, comemorou.

O presidente da Câmara, Sales Júnior, comemorou a Ação Cidadã e refirmou a aproximação do Poder Legislativo com a população patoense.

“Muito positiva, uma avaliação bastante proveitosa, satisfatória, na verdade. Foram quase cem atendimentos que foram prestados, oferecidos à população, principalmente àquelas pessoas que precisavam constituir um advogado e não tinham condições pra isso. Nós entendemos que esse é o caminho de o Poder Legislativo, não apenas restringir a uma pauta interna, é preciso estarmos aproximando mais o Legislativo da população”, disse.

DefensoriaOs representantes da Defensoria Pública, Dr° Rodrigues Júnior e Dr° Marcos Freitas Pereira, avaliaram a Ação Cidadã como um ato positivo, uma vez que há a necessidade de aproximação da Câmara de demais órgãos se integrarem com a sociedade uma vez que o cidadão precisa de mais informação com relação aos serviços que lhes são direito.

“Isso é muito importante, afinal, nos somos servidores públicos, temos que servir e a Defensoria Pública trabalha com a população mais carente dos estados, das cidades e a população carece muito de informação”, destacou Rodrigue Júnior.

“Eu avalio com muita sinceridade, um excelente trabalho, com uma equipe maravilhosa e todas as instituições estão de parabéns com o atendimento eficaz, sem muita demora. Várias demandas onde as partes saíram satisfeitas. Espero que seja dada continuidade”, afirmou Marcos Freitas.

Durante os três dias do evento, a Câmara Municipal de Patos conseguiu reunir cerca de 30 pessoas para prestar os serviços, onde envolveu servidores da Casa Legislativa, do PROCON, OAB/Patos, Defensoria Pública, INSS, PRAJUR, PatosPrev, AISP e Fórum Miguel Sátyro.

Ascom CMP

Deixe seu comentário